Cuidados com os pés + Produtos que estou usando

Image

Olá pessoal!

O assunto de hoje é bem complicado para mim hahaha Sou dessas que morre de implicância com o próprio pé!

Há tempos eu não cuidava dos meus pés da maneira que eles merecem, não tinha tempo ou não tinha ânimo, já que é uma coisa bem chata na minha opinião. Por isso, os produtos que usamos fazem muita diferença. Os produtos podem facilitar o serviço ou se tornarem um incômodo a mais, então cuidado com os produtinhos que escolhe. 🙂

Passo-a-Passo de como cuido meus pés:

Image

Para manter os pés macios nada é mais importante do que essa dupla: esfoliante + hidratante!

Passo 1: Esfoliação

Eu uso o gel esfoliante revitalizante da linha Foot Works, da Avon. Passo o produto nos pés, principalmente nas áreas mais ressecadas, e massageio bastante. Massageio até notar a pele lisa sob o produto. Após, lavo os pés.

Passo 2: Hidratação

Utilizo o creme de hidratação profunda para pés extrassecos, da mesma linha e marca do esfoliante. Não considero esse o melhor hidratante para pés. Aliás, já usei melhores. Esse creme hidrata bem só na hora em que é utilizado, seu efeito não dura na pele. Mas como gosto de usar todos os produtos até o final, esse é o hidratante que estou usando no momento. Para obter resultados bons eu uso todas as noites antes de dormir e também sempre que esfolio os pés ou que sinto que estão ressecados.

Image

Passo 3:

Depois da esfoliação e da hidratação, eu passo minha atenção para as unhas. Corto, lixo, limpo, tudo normal. Para retirar a cutícula, eu utilizo um produtinho mágico da Risque, que é esse amolecedor de cutículas. É fantástico, amolece muito bem, fica super fácil de retirar a cutícula sem agredir a pele.

Image

Passo 4:

Depois de ter preparado as unhas, é só esmaltar.

Escolhi a cor patins, da Impala Discos. Procurava uma cor neutra e ao mesmo tempo com boa cobertura, esse esmalte atendeu bem.

Passo 5:

Para dar um toque charmoso à uma unha super básica, apliquei um adesivo de unha, da Nayl Acessory. A aplicação foi muito simples e fácil. Peguei o adesivo com uma pinça, encostei no lugar que eu gostaria de aplicar, com o esmalte ainda um pouco molhado, e pressionei levemente o adesivo com a espátula.

Pronto, pés bem tratados e unhas feitas!!

Image

Espero que tenham gostado e que não reparem na ausência de beleza nos meus pés hahaha

Um super beijo e tchaaau!

Gel esfoliante revitalizante, da Foot Works, Avon – R$ 14,99

Creme de hidratação profunda para pés extrassecos, da Foot Works, Avon – R$ 8,99

Amolecedor de cutículas, Risque – R$ 2,99

Esmalte patins, Impala Discos – R$ 3,49

Adesivo para unhas – R$ 1,99

2 pensamentos sobre “Cuidados com os pés + Produtos que estou usando

Deixe um comentário

